Como solucionar a falha “não foi possível encontrar nenhum certificado digital” do PJe Office no macOS

Como solucionar a falha “não foi possível encontrar nenhum…

Muitos usuários, ao tentar fazer login no PJe através de certificado digital, ou mesmo assinar documentos eletronicamente, no sistema operacional macOS, acabam se deparando com a seguinte falha:

Ops… Não foi possível encontrar nenhum certificado digital!

Tal falha pode ocorrer mesmo quando o token estiver conectado ao seu Mac (o ícone do SafeNet fica mais nítido na barra de menus, com cores mais “vivas”).

Não se desespere, pois é um problema fácil de ser solucionado:

1. Clique em “Configuração Avançada”.

2. Vá na segunda aba, “Avançado”.

3. Selecione algum dos providers referentes ao seu modelo de token.

Será exigida a senha do token.

Abaixo, é possível visualizar as capturas de tela (printscreen) dos passos acima descritos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *